DIVULGAÇÃO – EDITORA BONIJURIS LANÇA LIVRO COM TODA LEGISLAÇÃO DE CONDOMÍNIO ATUALIZADA

Clareza e precisão na busca das leis de condomínio são os destaques da obra que serve como um guia de consulta para síndicos, administradores, condôminos, advogados e demais interessados.

CURITIBA, JANEIRO DE 2017 – O livro Legislação do Condomínio – Coletânea Prática é uma obra exclusiva que contém as normas legais aplicáveis ao condomínio edilício e ao condomínio comum. Nesta 4ª edição, ao bem-sucedido formato prático de pesquisa, soma-se a ampla revisão e atualização legislativa. Além dos novos artigos do Código de Processo Civil de 2015, foram incluídas novas normas legais, como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei da Acessibilidade, Lei Antifumo, e pontos contemporâneos da seara condominial, como a isenção de Imposto de Renda para receitas de condomínio e a obrigação da medição individualizada de água nas novas edificações.
Organizado por especialistas como o advogado Luiz Fernando de Queiroz que atua há 36 anos no meio imobiliário, e pela advogada Olga Maria Krieger, editora da revista trimestral Direito & Condomínio, a obra tornou-se o manual obrigatório a todos os profissionais da área e também aos moradores que buscam saber cada vez mais sobre assuntos relacionados aos seus direitos e deveres.

NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 2015
Uma das alterações mais relevantes na legislação foi a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil que traz mais eficácia na cobrança dos condomínios atrasados, passando a ser um título executivo extrajudicial. A forma de cobrança ficou muito mais célere e isso é uma questão que todos precisam prestar atenção.

ÍNDICE REMISSIVO – DIFERENCIAL
Um grande atrativo do livro sempre foi o formato do seu índice. Construído por temas de interesse tornando-se um verdadeiro roteiro de consulta e pesquisa. “Fizemos em formato de palavras-chave facilitando assim a busca pela lei específica. Nossos leitores solucionam rápido suas dúvidas por meio deste modelo, é possível buscar por termos como ‘responsabilidade proporcional dos condôminos por obrigações trabalhistas’, e deliberações sobre ‘multa para condômino reincidente’ entre outras.”, afirma a autora.

PRÁTICO E OBJETIVO
O livro tem o formato de um manual de pesquisa orientada, sua busca é organizada de forma com que não haja dúvidas relacionadas a vida condominial, diferente de uma busca a legislação no Google, por exemplo, onde o leitor encontrará uma enxurrada de informações, úteis ou não.

SOBRE OS AUTORES
Luiz Fernando de Queiroz, advogado especializado em questões imobiliárias, é autor da obra TPD-Direito Imobiliário, com 15 módulos didáticos, que alcançou 40 mil exemplares vendidos, e do Guia do Condomínio IOB, manual sintético sobre o dia a dia do condomínio, que se tornou livro de cabeceira de síndicos e condôminos. Escreveu mais de 700 colunas Vida em Condomínio e Direito Imobiliário, que abordam tópicos singelos e objetivos com suporte na jurisprudência, procurando indicar sempre a melhor orientação para o leitor. Lançou em 2012 o livro Condomínio em Foco – questões do dia a dia.
.

Páginas: 1 de 2 | Próxima