Livro: Legislação do Condomínio

Livro traz de forma completa e prática toda legislação de condomínios do Brasil

Obra diferencia-se pelo formado objetivo e por um índice de busca facilitada

 

Já está disponível a nova edição do livro “LEGISLAÇÃO DO CONDOMÍNIO – Coletânea Prática da editora Bonijuris. Em sua terceira edição o livro que reúne as normas legais aplicáveis ao condomínio de forma completa: Código Civil, Lei do Condomínio, de Locações, do Bem de Família e muito mais.A obra é direcionada tanto para síndicos, quanto para condôminos e demais interessados e atuantes na temática.

O objetivo do livro é facilitar a vida de quem quer entender seus direitos e deveres sobre o tema condomínio e não sabe por onde começar a pesquisar. Desta forma, os advogados Olga Maria Krieger e Luiz Fernando de Queiroz, especialistas em direito condominial, organizaram num único livro toda legislação de condomínios vigente no Brasil. Apresentando apenas os artigos que interessam ao tema, as leis não são citadas na íntegra, por isso, o livro é uma fonte de pesquisa focada.

O leitor tem no mesmo livro informação que vem de leis diferentes, mas que tratam de condomínio. Se a busca ocorresse no Google, por exemplo com o tema: “demissão de síndico”, apareceriam vários resultados que não interessam, que apenas atrapalhariam o entendimento. “Buscamos organizar um livro em que o leitor tivesse a segurança de encontrar todas as diferentes matérias relacionadas a vida em condomínio”, contam os autores.

Além disso, um dos principais atrativos da obra é o índice detalhado, um guia completo de pesquisa.   O chamado índice remissivo tem palavras chaves e apontamentos que indicam com precisão a informação procurada na lei, para que o leitor solucione com facilidade e rapidez a sua dúvida.

Não somente com os termos abordados nas leis, mas com termos de uso do dia a dia, como ‘destituição do síndico’, ‘quórum da assembleia geral’, aprovação de obras’. Inclusive é citado o artigo da lei em que se encontra-se a informação desejada, não apenas o número da página, tornando uma busca rápida e precisa.

 

.

Páginas: 1 de 3 | Próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *