DESABAMENTO NO RIO ARTIGO #02

Casal de vítimas que morava em prédio que desabou iria se mudar para o Ceará em fevereiro. – 28/01/2012

RIO – A casa de Margarida Vieira e Cornélio Ribeiro Lopes, zelador do prédio de 20 andares que desabou no Centro do Rio, estava quase pronta no Ceará. Os dois iriam retornar à terra natal após anos vivendo no Rio não fosse a tragédia que não permitiu que o sonho do casal fosse realizado. Durante o enterro de Margarida, que está sendo realizado neste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, a amiga Socorro Vieira Chagas contou que a mudança já tinha data marcada e seria realizada em fevereiro:

– Toda vez que eles iam para o Ceará, os dois colocavam algo na casa nova. Em nossas últimas conversas, ela contou que a residência já tinha até móveis, e eles estavam muito felizes com a proximidade de voltar para a terra natal.

Socorro ressaltou também que Margarida era uma pessoa muito prestativa e estava ajudando seu filho a ingressar no Exército:

– Nos conhecemos desde o Ceará. Ela morava no sertão e eu na serra. O sonho do meu filho é ir para o Exército e ela estava
vendo toda a documentação para ele. Era uma pessoa boníssima.

No enterro de Margarida Vieira, há pelo menos cinco amigas do tempo em que ela morava numa vila na Rua dos Inválidos, no Centro. A dona de casa Ilia dos Santos lembra que há 30 anos, Cornélio começou a namorar a futura mulher nessa vila:

– Era uma pessoa muito trabalhadora e prestativa com todos os vizinhos. Me lembro dela costurando para fora, trabalhando numa papelaria e sempre simpática com os pedidos dos vizinhos.

Na sexta-feira, sob uma chuva fina, Eunice Braga, acompanhada dos filhos Celso, de 17 anos, e Celciane, de 19, seguia  e silêncio, amparada por amigos e parentes, o cortejo que levava à sepultura o corpo do administrador Celso Renato Braga Cabral Filho, de 44 anos.

Páginas: 1 de 2 | Próximo

One thought on “DESABAMENTO NO RIO ARTIGO #02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *